ESTRATÉGICO e OPERACIONAL

 

Preparamos e implementamos o seu plano de marketing em 6 etapas:

 

plano-mkt

Diagnóstico: Análises detalhadas do mercado, concorrência e da empresa

SWOT: Sintetização do diagnóstico numa análise SWOT

Objectivos: Definição dos diferentes objectivos que se pretendem alcançar, quer sejam em termos de vendas, quotas de mercado, satisfação de clientes, lucro, notoriedade, etc.

Opções estratégicas: definição da estratégia de marketing a ser seguida, com definição dos alvos, do posicionamento e das fontes de mercado

Plano operacional: definição dos diferentes elementos do marketing mix (Produto, Preço, Comunicação e Distribuição).

Planos de acção: definição clara dos planos de acção necessários para alcançar os objectivos traçados e implementar a estratégia definida.

 

Objectivos e vantagens de realizar um Plano de Marketing

::  Antecipação das decisões a tomar, o que permite preparar correctamente a sua execução

::  Conjugação e articulação das diferentes decisões, permitindo uma coerência em todas as políticas da empresa/produto(s)

::  Formalização e explicitação das decisões a tomar

::  É um instrumento de comunicação e de controlo muito útil;

::  Permite dar a conhecer aos colaboradores o que é esperado alcançar e estabelecer as acções necessárias para lá chegar