ESTRATÉGICO e OPERACIONAL
Preparamos e implementamos o seu plano de marketing em 6 etapas:
Diagnóstico: Análises detalhadas do mercado, concorrência e da empresa
SWOT: Sintetização do diagnóstico numa análise SWOT
Objectivos: Definição dos diferentes objectivos que se pretendem alcançar, quer sejam em termos de vendas, quotas de mercado, satisfação de clientes, lucro, notoriedade, etc.
Opções estratégicas: definição da estratégia de marketing a ser seguida, com definição dos alvos, do posicionamento e das fontes de mercado
Plano operacional: definição dos diferentes elementos do marketing mix (Produto, Preço, Comunicação e Distribuição).
Planos de acção: definição clara dos planos de acção necessários para alcançar os objectivos traçados e implementar a estratégia definida.
Objectivos e vantagens de realizar um Plano de Marketing
:: Antecipação das decisões a tomar, o que permite preparar correctamente a sua execução
:: Conjugação e articulação das diferentes decisões, permitindo uma coerência em todas as políticas da empresa/produto(s)
:: Formalização e explicitação das decisões a tomar
:: É um instrumento de comunicação e de controlo muito útil;
:: Permite dar a conhecer aos colaboradores o que é esperado alcançar e estabelecer as acções necessárias para lá chegar